O fim de um relacionamento traz consigo uma série de problemas a serem solucionados. A contratação de um especialista é fundamental para minimizar os impactos desse momento delicado. Finalizar o casamento ou a união estável, preservando os direitos das partes e, especialmente, dos filhos, requer muito cuidado e responsabilidade.
Como conseguir se divorciar?
No Brasil, não é possível se divorciar sem a assessoria de um advogado, pois a lei exige o acompanhamento desse profissional. Se não houver filhos menores ou maiores incapazes e as partes estiverem em acordo, o divórcio pode ser realizado no cartório de forma rápida e sem muitas formalidades.
No caso de haver filhos menores ou maiores incapazes, será necessário entrar com o pedido de divórcio judicial. No entanto, isso não significa que o processo precisa ser litigioso; o ato consensual também pode ser homologado judicialmente. Portanto, o primeiro passo para conseguir o divórcio ou a dissolução de união estável é procurar um advogado especializado.
O que é discutido no divórcio ou na dissolução da União Estável?
Em uma ação de divórcio ou dissolução de união estável, são discutidos as seguintes questões:
Guarda de menores
Regime de visitas
Partilha de bens
Pensão alimentar para os filhos e/ou cônjuge.
Agende uma Consulta com Nossa Equipe
Se você pretende se separar e quer saber como proceder, entre em contato conosco e agende uma consulta com nossos especialistas. Estamos aqui para ajudar e será um prazer ouvir você!